Passos para uma cobertura resistente numa casa aconchegante

Passos para uma cobertura

A cobertura sempre foi um elemento simbólico de um edifício. De facto, a cobertura simboliza uma conclusão e, em alguns países, sua conclusão é devidamente celebrada. Como a cobertura é a principal defesa do edifício contra o meio ambiente, tal facto não é surpreendente.
Se no passado, as coberturas eram construídas principalmente como protecção da chuva, hoje, eles adquiriram uma série de outras funções. Espaços não utilizados como sótãos estão a transformar-se em apartamentos acolhedores, oferecendo espaço residencial adicional e seguindo outras tendências quer residenciais, quer estéticas.
No entanto, apartamentos num sótão podem ser tudo menos acolhedores. Como a grande área superficial de uma cobertura inclinada é particularmente exposta a temperaturas exteriores, viver debaixo do telhado poderia rapidamente transformar-se num pesadelo. Saiba como evitar isso.

NO GUIA RÁPIDO ENCONTRARÁ DICAS SOBRE

  • Porque é que a cobertura inclinada é uma parte tão importante da arquitectura portuguesa e do parque habitacional existente,
  • Como efectivamente reduzir perdas de calor através da cobertura,
  • Passos para um espaço confortável e residencial no sótão.